❃ Dicas pra higienizar seus pincéis ❃

por - agosto 05, 2015


Oi oi meus amores, como vocês estão?

Queria compartilhar hoje com vocês uma dica super válida de como melhor higienizar os seus pincéis de maquiagem e economizar (que é o mais importante, né? Fala sério!). Todo mundo sabe e que usa muita make, que os pobrezinhos dos pincéis ficam encardidos com o uso frequente dos produtos como, por exemplo, base e blush.
Pra falar a verdade, tenho meio que um toque com a limpeza dos meus, então sempre estou limpando, o que é bastante importante porque evita a proliferação de bactérias, fungos e tudo o que a gente não quer. 

Como eu trabalho maquiando outras meninas, sempre que uso higienizo, e pelo menos 1 vez por semana eu os lavo e hidrato. Vale fazer isso com os pincéis de uso pessoal também, tá?
Acontece que como sempre estamos limpando, acabamos que por usar muito produto para higienização, que costumam custar por volta de R30,00 por aí. E nem sempre o bolso ajuda, né meninas?
Então o verdadeiro motivo desse post é deixar uma receitinha muito quebra-galho e super baratinha pra higienizar seus lindos pincéis. 

Vocês vão precisar de:
  • 1 xícara de água
  • 1/2 xícara de álcool 70%
  • 1/2 xícara de shampoo neutro
  • 1/2 xícara de sabonete líquido anti-bactericida 
  • 1/2 leave-in (opcional)


Em um recipiente esterilizado com álcool, misture todos os produtos e suas respectivas quantidades. Não chacoalhe! Misture suavemente em movimentos circulares, sem fazer espuma até todos os produtos dissolverem. O leave-in serve para hidratar, principalmente pincéis com cerdas naturais. Mas se não quiser, pode deixar pra lá e hidratar na lavagem semanal. E pronto! Fácil demais, né? 
Alguns dos produtos tem um custo um pouco maior, mas você terá um higienizador por muito tempo, dando pra fazer várias vezes novas misturas.
Borrife nas cerdas e com movimentos de vai-e-vem ou circulares, passe seu pincel em uma lenço ou papel toalha.

Na lavagem semanal, use apenas shampoo neutro, não precisa ser do mais caro, fazendo os mesmos movimentos de vai-e-vem ou circular. Sempre deixe o pincel com as cerdas para baixo, nunca pra cima. Se não a água penetra e tira a colinha que gruda as cerdas com a madeira, e com o passar do tempo você terá um pincel depenado. Hahahaha
Depois de enxaguar bastante, você coloca um 'tiquinho', quase nada de condicionador ou leave-in e enxague mais ainda. Não deixe resíduos, caso contrário seu pincel fica fofo demais; ele espana!
Depois deixe descansar em cima de uma toalha e secar naturalmente. Nada de usar secador ou chapinha, viu?!

E é isso meus amores, espero que tenham curtido demais as minhas dicas, e se você tiver outra infalível, vem contar pra gente.

Beijokas e que Deus abençoe todas vocês! 




VOCÊ PODE GOSTAR

1 comentários

  1. Parabeeennns amoooor!!! orgulho demais aqui seu blog esta cada vez mais incrivel as matérias estão perfeitaaas!!! <3

    ResponderExcluir