5 erros comuns que fazemos com pele oleosa

por - setembro 21, 2015

Foto: Mario Testino  (Srt And Partner, Condé Nast Digital Archive e Divulgação) via Vogue
Pele oleosa sempre é um caos e, ás vezes, é muito difícil lidar com ela. Uns dos problemas é que parece que nada dura por muito tempo na nossa pele, e sempre temos que ter muito cuidado com produtos, porque se usar errado tudo se resume a CATÁSTROFE. Porém, há hábitos errados que tornam a pele potencialmente mais oleosas.  E para ajudar vou citar os 5 erros mais comuns.

NÃO LIMPAR A PELE DEPOIS DE EXERCÍCIOS
É eu sei, nem sempre temos disposição para fazer a limpeza de pele depois dos exercícios, mas vale reservar alguma energia para esses passos. O suor e sujeira são capazes de obstruir os poros causando mais oleosidade.
É importante limpar a pele com produtos de limpeza que contenham ácido salicílico, ácido glicólico ou peróxido de benzoíla que ajudam para controlar esse óleo excessivo.

ESFREGAR O ROSTO
Quando for fazer sua limpeza de pele, evite esfregar muito a pele. Os movimentos devem ser os mais suaves possíveis para não estimular as glândulas sebáceas gerando mais oleosidade, Como havia dito antes, escolha produtos que contenham  ácido salicílico, pois ele é capaz de limpar os poros e remove o excesso de óleo e sujeira. Lembrando que produtos desse nível devem ser usadas de uma a duas vezes por semana.

MAQUIAGEM PESADA
Evite passar muito maquiagem na pele, como várias camadas de base, corretivos ou muitas aplicações de pó compacto no rosto diariamente, Isso só obstrui os poros e isso não é nada bom, porque sua pele não respira e enfim... oleosidade brotando na pele.
Procure por produtos que contenham niacinamida e vitamina B que provaram absorver a oleosidade em excesso e até dando uma boa durabilidade pra sua maquiagem.

LIMPAR DEMASIADAMENTE A PELE
Como já sabemos, tudo o que é demais não é bom! Assim como não devemos esfregar muito o rosto, também não podemos lavar o rosto por muitas vezes ao dia.
A pele necessita de óleos naturais e lavar o rosto muitas vezes, os óleos naturais são produzidos em demasia e acabam dilatando os poros. 
O necessário seria 2 vezes ao dia, sendo uma na parte da manhã e outra a noite. Lave o rosto no meio desse tempo, apenas se sua atividade provoca sudorese excessiva.

HIDRATANTES
Não é verdade que pele oleosa não se pode hidratar. Apenas deve escolher os produtos certos pra isso, como aquele que contem glicerina e outros materiais que absorvem essa oleosidade. Opte por produtos em gel, líquido e evite ao máximo hidratantes densos e pegajosos.

E assim, você terá uma pele controlada e saudável! Lembrando meninas, que alimentação também é muito importante e água... bebam muita água!

VOCÊ PODE GOSTAR

1 comentários

  1. Hey amooor parabens adorei esse post minha pele se sabe mto oleosa nivel very hard ... hehehe
    sério parabens msmo meu amor seu blog esta cada vez mais top mais profissional sério super mega hiper parabens meu amor!!! <3

    ResponderExcluir