Maquiagem

Segredinhos dos batons escuros

10/04/2015 Priscila Baroni 0 Comentários


Olá todo mundo, tudo bem com vocês? 
Hoje tem postagem especial pra todas que, como eu, ama demais e não dispensa batom escuro. Será bom até pra quem tem certas dúvidas de como usar o batom.
Antigamente o batom escuro com brilho era considerado apenas para ocasiões noturnas, porém graças aos nossos querido estilistas, blogueiros e it girls, essa regra mudou e está liberado pra todos os horários do dia.
A grande vantagem de tons como vinho, roxo, borgonha é você consegue usar qualquer um independente da sua cor de pele, cabelo ou até olhos... (risos) O único esclarecimento, é que pele negra deve optar sempre por tons mais escuros.


A princípio para se ter um bom resultado do look, é ter a pele muito bem feita. Escolha sempre uma base com média ou alta cobertura assim você consegue criar uma harmonia glamourosa com o batom.
Batons escuros tendem a afinar os lábios, o que é uma boa pra quem tem lábios muito volumosos e se incomoda um pouco com isso. Sim, amigas! Ele não vai fazer sua boca ficar enorme, pelo contrário, vão por mim.
Agora para lábios finos, uma dica é sempre usar o contorno de lábios um pouco para fora da linha original. Isso vai dar volume apesar do tom escuro, e você vai se surpreender com esse truque.

Quer usar um batom escuro pro dia a dia? Sim, você pode! Porém opte por deixar seus olhos iluminados, com quase nada de sombra e muita máscara de cílios. Deixe toda a atenção para os lábios, e prefira blushs mais suaves e naturais.
Pra noite, você pode ousar um pouco mais nos olhos, até mesmo um smokey eyes e sombras metalizadas, ficam puro luxo e causam aquele impacto de poder.


Outra dica importantíssima, é sempre manter os lábios mega hidratados. Nada de usar batom luxuoso em cima de uma boca descascando, hein? 
Após passar o batom, pra destacar mais ainda, passe ao redor com um pincel fininho o corretivo do tom da sua pele, isso ajuda a reforçar o desenho dos lábios e iluminar também.

Se tiver muita dificuldade de achar seu tom, não arranque seus cabelos. Hoje em dia é muito comum (graças a Deus) ter consultores de maquiagem nos pontos de vendas das grandes marcas de maquiagem. Eles podem suuuuper te ajudar a achar o seu batom ideal.

Valeu as dicas?
Que bom :) Agora quero ver todas usando sem terem medo de brilhar!
Até próxima meus queridos.

Beijokas

Você pode gostar também

0 comentários: