contos meus

Vale a pena?

2/18/2016 Priscila Baroni 1 Comentários


A vida nos prega cada peça, e infelizmente nem sempre estamos preparados para o que está por vir. Muitas vezes estamos ali fazendo o nosso papel, mesmo que seja de um jeito meio torto, sentindo-nos como se tudo estivesse bem, até que algo maior que nós nos mostre que não... Estamos fazendo tudo errado, nada que realmente faça valer a pena.
Essa é a sensação que sinto quando perco alguém importante. É o que acabo falando pra todo mundo, ' sabemos que a morte está ali na nossa cola, mas quando ela vem e leva alguém de nós, perdemos completamente o rumo da realidade... perdemos a noção do que é ou não é verdade'. 
Hoje foi um dia muito doloroso, de muitas lágrimas, de muita inquietação mas, além de tudo isso, de muita saudade. 

Nesses últimos momentos, conseguimos observar quem é verdadeiro ou não, quem sente mesmo ou não... O mais bizarro de tudo é que realmente vemos como as pessoas quando querem, conseguem ser tão pobres de espírito, tão podres... Mas como algumas também conseguem ser tão lindas, verdadeiras e sinceras.
Talvez seja uma lição... um legado de muita alegria, muita honra e serenidade. A vida é isso! É o que ela nos ensina acima de tudo... dar valor a vida, dar valor as pessoas, valor aos momentos. Isso é que vale a pena.

Trabalhar, trabalhar e não aproveitar os momentos tão simples, é o maior pecado contra nossa natureza que possa existir. E o quanto isso veio a tona na minha cabeça? Posso dizer que 100% me fez ver com clareza o que está me aprisionando dentro de mim mesma. Infelizmente, vi com a perda de alguém... mas sou grata por tudo.

Não vamos esperar perder algo valioso pra percebemos que isso é importante pra nós. Não deixe que algo que você ame se perca por não ter tempo pra ele, arranje tempo para o que ama. E se não tiver... repense. Porque não faço o que amo? Porque não tenho tempo para as pessoas que amo? O que me evita estar com elas?
Afaste-se de tudo que te prende e não te deixa aproveitar os pequenos momentos. Trabalho é importante? Sim, mas quando não te faz ver o crescimento dos seus filhos, sobrinhos, amigos... é tóxico. Vale a pena?

Vale a pena ter rios de dinheiro e não ter vivido o dia do aniversário da sua mãe, do seu filho, da sua avó? Vale a pena fazer horas e mais horas extras  e perder um jantar em família? 

Eu já tenho as minhas respostas... e vocês? Tem a sua resposta? 
Ouça seu coração 



Eu sempre vou te amar vovó...

Você pode gostar também

Um comentário:

  1. *-* orgulho demais de vc meu amor, sabias palavras de uma mulher tão sabia e linda, realmente o mundo esta cada vez mais padrão e nós somos os loucos que tentamos ser o do contra com eles^^ , estarei nessa jornada junto a ti pode ter certeza, eu te amo muito e sou feliz demais ao seu lado!

    ResponderExcluir