É #hard ser blogueira no começo!

por - 3/04/2016


Oi minha gente, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim bater um papo, na verdade estou muito mais afim de desabafar e contar um pouco dessa minha decisão em ser blogueira. Sei e imagino quantas dúvidas as meninas tem sobre e o quanto devem estar um pouco inseguras em tomar o primeiro passo em ser blogueira. Pra mim não foi fácil  e sinceramente, não está sendo. hahahahaha 

Eu tenho o blog a muito tempo, a mais de 5 anos; porém tive muitas dificuldades no começo e o layout do blog acabou passando por milhares de tipos e modelos, o que dificultou criar uma identidade visual. Porque no começo, amiga, ninguém quer te ajudar em nada ou se não, fingem que te ajudam. 
Pra que tenham ideia, tive tanto problema com isso que eu mesma resolvi fazer um curso online de webdesign só pra fazer o meu blog do meu jeito, e mudar ele sempre que precisasse sem ter que esperar a 'boa' vontade das pessoas. E foi muito importante pra mim, só aumentou meu conhecimento sobre uma coisa diferente.

Acredito que o problema maior, é ter uma dedicação quase que 100% para o blog. Por que todo mundo sabe que no começo o blogueiro não tem lucro, e óbvio que não vivemos de luz... Pelo menos ainda não. Hahahaha
Sempre trabalhei. desde meus 15 anos de idade, nunca curti muito a ideia de ficar dependente de alguém. Então trabalhar e ter um blog, é um pouco complicado mesmo. Por muitas vezes acabei o abandonando por não ter tempo suficiente pra ele. E piorou quando arrumei emprego no shopping. 
Sério! As pessoas não tem vida trabalhando em shopping, o que acho muito triste. E isso me entristeceu também, o que me levou a pensar várias coisas; que até conto no post VALE A PENA?

Tomar uma decisão é sempre muito difícil e precisamos estar preparados para as consequências. Fato.
Acontece que não posso simplesmente, abandonar tudo pra viver apenas do blog. Concordo que não devemos trabalhar com aquilo que nos entristece, mas cair nessa ilusão de que logo de cara o blog vai te render uma vida de glamour, é pura idiotice. E não acredito também em sorte, eu acredito em potencial. 

Outra coisa que os blogueiros precisam é de parcerias, mas o problema maior é quando você parece estar falando com as paredes. E foi até o que citei pra vocês ali em cima, que no começo ninguém parece te ouvir ou querer te apoiar. Você pode mandar e-mails e mais e-mails pra marcas, lojas e tudo mais... dificilmente vão ao menos te responder. Mas eu continuo mandando mesmo assim, sabe? Sendo aquela chata mesmo...Vai que uma hora alguém com educação e respeito ao seu sonho não acabe te respondendo? HAHAHA

Eu consegui uma parceria muito bacana com uma marca de maquiagem, e continuo tentando mais parcerias. Porque o segredo, é não desanimar com coisas desse tipo que, com certeza, você vai passar. E não esquenta que quando você for uma blogueira famosa, nem saberá o que é enviar um e-mail porque ai sim as marcas vão lembrar de você. 

No começo, ser blogueiro e ser ignorado mesmo... e acredito que isso nos sirva apenas pra nos fortalecer por dentro. Acreditar sempre em nós, sem uma data de término. E estou acreditando, mas também estou fazendo acontecer aqui fora, porque não se pode fazer uma vida toda estando 24h na frente do computador. Ter amor a mim mesma foi uma das coisas que aprendi com tudo isso.
Dificuldades encontramos em qualquer lugar, e eu estou ainda passando por essa fase difícil mas eu aconselho que não desista e sempre busque o SEU melhor, acreditando e lutando pelos seus sonhos.

O meu maior desabafo mesmo, foram as questões de não ter muito apoio no começo tanto com conhecidos, amigos, marcas... Isso chateia mesmo, mas pra mim isso não afeta tanto porque amadureci muito a ideia de lutar por isso. E espero do fundo do meu coração que o meu 'desabafo' tenha feito com que você não se sinta mais a única a passar por isso. Que se sinta mais confortável e mais entusiasmada em seguir em frente. 
Se alguma hora se sentir pra baixo de novo, pare, reflita, respire fundo e só desista mesmo quando o motivo não ser as pessoas criando obstáculos pra você, e sim porque seu coração pediu.

Lembre-se que nunca estamos sozinhos e em tudo há um propósito.



VOCÊ PODE GOSTAR

3 comentários

  1. Compreendo perfeitamente , mas eu confio plenamente no seu talento e creio que logo logo as coisas iram mudar vc é uma profissional incrível única , e logo esse talento vem a tona , acompanho vc a um ano já ^^ hehe , e estou aqui para dar meu apoio e elogio ao seu trabalho, uma mulher admirável e formidavelmente talentosa, então força e vamos que vamos que vai dar tudo certo!!! beijão enorme no seu coração <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei o que dizer. O que mais vale a pena em tudo isso, são as pessoas de boa fé que caminham conosco e estão dispostas a sempre nos orientar e dar forças. Muito obrigada ❤

      Excluir
    2. Não precisa dizer nada meu amor, apenas sorria força e segure minha mão , de pé sempre!... juntos iremos ambos conquistar nossos caminhos!

      Excluir