Livros,

Li e recomendo

5/20/2016 Priscila Baroni 0 Comentários



Algumas pessoas que conheço, a maioria delas pelo menos, me veem grande parte do meu dia com um livro na mão, e geralmente esses livros são de autoajuda. Não que seja uma pessoa problemática, mas eu amo ler como uma outra pessoa escreve de uma forma tão atenciosa e preocupa em poder ajuda alguém no mundo, mesmo que nunca haja a possibilidade de conhecê-la. É uma narrativa diferente, envolvente, um amigo próximo numa conversa a fora, da vida, do mundo, de tudo...


Super recomendo a aqueles que amam ler, e que talvez estejam cansados de sempre ter um livro impessoal na prateleira. 
Engraçado que mesmo não me achando alguém com problemas difíceis de resolver, sempre me encontro em trechos de tais livros que me despertam, me fazem parar pra refletir; ver de um angulo diferente. E sem querer, ajudam.

O último, que acabei de ler, é um dos melhores livros que já li. E sinceramente, me coube em todos os capítulos; o que me fez perceber que ainda sou um grãozinho de areia que precisa muito aprender sobre a vida. Mas também que aprendi muito.
O livro se chama "Faça dar certo" do Gasparetto, que acompanho sempre vendo vídeos de suas gloriosas palestras, textos encorajadores, incentivantes... Anima de verdade.




Contando na minha experiência, foi um livro revelador pra mim. Me mostrou como a minha mente está tão automática com pensamentos que bloqueiam a minha evolução, tanto material quanto espiritual. Um livro de verdades tocantes, que impactam e que me deixou a cada capítulo pensativa, dizendo-me "não é que é mesmo?". 
E gosto da forma como Gasparetto escreve, sendo quase um intimo meu, aquele melhor amigo que diz na sua cara quando está bom, mas também diz quando você está fazendo tudo errado. Mas de uma forma doce, simplória e aconchegante. 
Ainda estou fazendo os exercícios que ele recomenda fazer, mas já estou sentindo meu subconsciente ser mais meu amigo, dando um voto de confiança pra pessoa que sou, sem colocar barreiras naquilo que quero.
Claro, preciso exercitar minha mente ainda, porque o livro fala como o nosso subconsciente é danado a dizer que "você não pode" "não vai conseguir" "não posso ter essa casa, nunca vou conseguir dinheiro suficiente"... Aí que terrível esses pensamentos que bloqueiam.
Já aconteceu ou acontece com vocês? Tipo, pense em alguma coisa que queiram muito, um carro novo, uma casa, pense! Assim que pensa no que quer, ouve aquela voizinha na cabeça falando que não dá pra ter agora? Que não vai conseguir? Então amigo, compra esse livro que você vai colocar ondem no barraco. 

A mente é muito poderosa, o Universo conspira para o seu bem, para que você consiga sempre o que deseja de bom. E esses pensamentos, não fazem parte do seu sucesso, isso tudo é influenciado por vários fatores.
 Geralmente quando se vive apenas para agradar os outros, você não vive sendo você, e camufla todos seus verdadeiros desejos e sonhos com medo da reprovação dos outros. E isso gera esses pensamentos, que com o tempo se tornam automáticos e te impedem de seguir em frente. Terrível, né?

É uma leitura pra todo mundo, pra todas as religiões, para todas as etnias, para toda a humanidade que deseja ser verdadeiro, alguém com sucesso, saúde e com uma vida muito próspera. 
Recomendo, recomendo, recomendo.

E quando vocês lerem também, me contem, estou muito curiosa em saber como foi essa experiencia pra você.

Com amor...
Srta. Baroni


Foto capa: Kindra Nikole

Você pode gostar também

0 comentários: