Melhor forma de hidratar os cabelos

por - 5/25/2016


Oi, tudo bem? 
Eu não sei quanto a você, mas eu ando sentindo meu cabelo muito seco, principalmente comprimento e pontas, desde que meu histórico capilar seja um pouco dramático devido as milhares  aplicações de tinturas e processos de descoloração. Desculpe, não puder controlar minha vontade momentânea de ter cabelo azul, rosa, roxo, vermelho... (envergonhada) 
É eu sei, que não ajudei muito meu cabelo nesses tempos, mas agora resolvi deixá-los mais a vontade e naturais. Juro! Parei de pintar.  I promisse!

A verdade, é que descobri uma maneira de driblar o aspecto ressecado e mal cuidado dos cabelo, dando entre o tratamento, mil vantagens que vou contar só pra você, viu?

Eu sei que já conhece o óleo do bem, que se chama óleo de coco e que traz muitos benefícios pra saúde. Tanto que algum tempo até ouvi dizer que emagrece, mas depois pesquiso melhor isso e te conto, tá?
E se tem o cabelo danificado como o meu, vou te passar essa receitinha maravilhosa pra trazer de volta a saúde a seus cabelos. 

Primeiro em um recipiente, coloque de 3 a 6 colheres de sopa, dependendo da quantidade e comprimento do seu cabelo, de óleo de coco e leve ao microondas por 30 segundos.  Retire, misture um pouco mais e volte a deixar por mais 30 segundos, até que o óleo derreta por completo.
Procure não usar o óleo refinado, porque ele possui aditivos e é processado de uma maneira que acabam perdendo alguns compostos naturais que são responsáveis em deixar seu cabelo mais sedoso.


Caso não tenha microondas, coloque em banho maria e vá mexendo, lembrando que dessa forma demora um pouquinho mais.
Agora espere só um tempo pra que esfrie um pouco e aplique sobre o cabelo. Se tiver o couro cabeludo, também muito seco, aplique o óleo desde a raiz massageando bem e levando ao comprimento e pontas. 
Se tiver o couro oleoso, passe o óleo apenas no comprimento e pontas. Massageie sempre, deixando os cabelos bem encharcados de óleo. Cuidado com sua roupa, procure usar uma camiseta velha.


Assim que aplicar, coloque uma touca de banho ou um saquinho plástico mesmo, esses de super mercado só pra abafar um pouco os cabelos e potencializar o resultado.
Depois é só aguardar por volta de 2 a 4 horas. Se quiser pode fazer essa receitinha a noite e dormir com o óleo no cabelo, mas cuidado com sua fronha. (risos)
Quanto mais tempo, mais efeito.

Depois é só remover no banho, lavando com shampoo de preferencia sem sal e neutro, se quiser. Lave de 2 a 3 vezes, até que saia por completo. Importante não deixar resíduos, ok?



Agora é só alegria com seus novos cabelos. Pode secar com secador pra ver o resultado ou se preferir, pode deixar secar naturalmente. Você que manda, agora que seus cabelos esbanja amor.


Uma dica: Se tiver caspa, vale passar no couro cabeludo porque o óleo é um grande aliado na eliminação de caspas. Além de ajudar a crescer mais rápido o cabelo.
E pra quem está com medo do aparecimento dos cabelinhos brancos, pode misturar um pouco de pó de groselha indiana que ajuda a segurar a melanina dos fios; e vale também pingar umas gotinhas no preparo da tintura para cabelos pra amenizar os danos.

Realmente, esse óleo é o melhor amigo do homem em todos aspectos (risos) 
Lembrando que essa receita deve ser feita de 1 a 2 vezes por semana, não mais que isso, certo?
Espero que tenha gostado, e me conta depois o que achou!
Um doce beijo.


Srta. Baroni



(As imagens ilustrativas foram tiradas do site WikiHow e da capa é do fotógrafo Adam Bird Photography - Obrigada pelas imagens)

VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários