Maquiagem,

Meus queridinhos batons cremosos

5/28/2016 Priscila Baroni 0 Comentários


Oi, tudo bem com você?
Algumas meninas sempre me perguntam se ainda uso batom cremoso, e sempre fico encantada com a reação delas quando eu digo que eles são meus queridinhos. Claro que, hoje em dia, é bastante difícil você encontrar alguém que ainda curta a textura cremosa. 
Não sei, talvez por ter caído no gosto de todas, o cremoso acaba sendo aquele que já não é mais tão querido, e acaba sendo meio que esquecido, o que acho bastante triste por que vejo vários motivos pra usá-lo, principalmente no inverno.
Defendo também a textura do matte, e fazer uma comparação acho até injusto. Por que afinal, quem é que não quer uma boca colorida por muito mais tempo?
E também posso dizer que o batom cremoso tem sim suas desvantagens, mas talvez por ter aprendido a aceitar suas limitações e a lidar com ela, eu ame demais ter uma batom cremosinho na minha bolsa.

Primeiro fator que amo é que eles sempre hidratam muito mais os seus lábios do que o matte, e ainda contém filtro solar, na maioria das marcas. Essa é a resposta pra quem me pergunta o que eu faço pra que minha boca não fique esbranqueçada e soltando pelinhas. Eu hidrato colorindo!

Outro fator, é que adoro usar ele quando eu saio pra almoçar ou jantar com meu namorado, porque eu sei que quando comer, eu particularmente odeio ficar com batom na boca, ele vai sair. Quando uso o matte, sempre sai no centro e fica só no contorno e acho horrível pra não falar péssimo.
Chegou a comida, pego um lencinho, tiro o excesso e assim me sinto mais confortável e depois é só retocar.
Prefiro os mattes quando for sair para um parque, uma festinha e tudo mais. Mas no dia a dia é só cremoso mesmo.
Uma dica legal, porque há batons que ficam cremosos demais, é tirar um pouco do excesso dando um beijinho num lencinho, assim ele fica mais agradável e até dura um pouco mais.
Lembrando que não é o tipo de batom que você usaria se fosse pra ficar o dia todo em um evento, a menos que não se importe de retocar sempre seu batom. Pra mim não tem problema, mas nesse caso vai o matte mesmo.

Tem 3 batons que uso muito, e eles são:

O Snow White da Nyx sem sombra de dúvidas é o number one porque sempre está comigo. Porém estou usando bastante agora o Nude do Marcelo Beauty que é magnífico em requisito cobertura e hidratação. Fora que ele tem protetor solar 30FPS!
Também uso com frequência o batom da Vult 73. Esse é semi-matte, então ele não é tãããão cremoso, mas também não deixa a boca ressecada, e a cor né? Lindíssima. 
Se quiser falo dele nessa postagem >>  Qual será o novo batom da minha necessaire?

Recomendo, principalmente nesse período de friozinho. Aposte! Porque beleza é cuidar, é se amar e isso reflete aos olhos dos outros e aos seus também. Vale a dica, tá?
Depois você me conta da sua experiência com eles? 

Um doce beijo


foto da capa: Jamie Nelson Photography

Você pode gostar também

0 comentários: