Eu li e recomendo: O caso Rembrandt

por - 6/25/2016


Oi, tudo bem?

Nós sabemos que uma obra-prima tem um valor significativo, certo? Mas e quando além da obra exista um segredo ainda mais valioso por trás dele? 
Pois é gente, se vocês curtem uma história cheias de mistérios, investigações, crimes e tudo mais, recomendo muito o livro O Caso Rembrandt do escritor Daniel Silva que, por sinal ficou em primeiro lugar na lista do New York Times.

Nessa eletrizante história vivida pelo ex-agente secreto Gabriel Allon, conta como ele precisa encontrar os assassinos de um restaurador de arte e recuperar um quadro roubado. ENquanto usa suas habilidades inigualáveis para desvendar o mistério, ele se vê confrontando homens muito poderosos que farão tudo o que estiver ao seu alcance para não revelar os segredos por trás de uma obra tão valiosa.

Sinopse 

"Em Glastonbury, na Inglaterra, um restaurador de arte é assassinado e a obra em que trabalhava - um quadro de Rembrandt nunca exposto - é misteriosamente roubada. O renomado negociante de arte Julian Isherwood sabe que só existe uma pessoa capaz de encontrar o quadro e levar os criminosos á justiça: o espião israelense e restaurador de arte Gabriel Allon.

Após sofrer um atentado, tudo o que Gabriel quer é cortar de uma vez por todas os laçõs com o serviço de inteligência internacional de seu país, também conhecido como "Escritório".
Mas parece que o mundo das operações secretas ainda não está pronto para deixá-lo em paz. Apesar de sua relutância, ele acaba sendo persuadido a assumir o caso.
Ao seguir meticulosamente as pistas que o levam a Amsterdã, a Buenos Aires e, por fim, a uma mansão às margens do lago Genebra, Gabriel descobre segredos perturbadores relacionados ao roubo. Neste intricado quebra-cabeça, a pintura de Rembandt é a peça-chave que ajudará a desmascarar uma conspiração capaz de pôr em risco a paz mundial."


No começo, confesso que quase desisti de ler porque o começo é meio chatinho. Mas conforme vai se passando o negócio começa a ficar mais interessante e não dá mais pra parar de ler. Muito emocionante.
Então eu recomendo sim, e se pensar em parar de ler.... Não pare!
Depois me conta o que vocês acharam!

Beijoca 💋

VOCÊ PODE GOSTAR

0 comentários