cabelo,

Cachos sem frizz e soltos: Como lavar corretamente

8/19/2016 Priscila Baroni 0 Comentários


E ai pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre cabelo, em especial de cabelos cacheados.  

Eu sempre quis ter o cabelo bem cacheado e volumoso, mas por ironia do destino meu cabelo e fino, ralinho e levemente ondulado, só pra dar um "migué". Parece loucura? Oshe, mas porque?
Pra maioria das pessoas que falo que meu sonho é ter cabelo cacheado, me chamam de louca. Mas cara, eu acho lindo demais e quem sabe não acontece um milagre e fico com o cabelo como as divas que vemos por ai de cabelos cacheados e volumosos. Ai ai, sonho meu.
Enfim, andei pesquisando e descobri que os cabelos cacheados precisam de uma atenção especial (como qualquer cabelo), então se quer ter cachos soltos e lindos precisa seguir alguns passos básicos. 



Lembrando que nesse post vou falar só como devem ser lavados os cachos, ainda não será sobre finalização, ok?
O primeiro passo é escolher um shampoo e condicionar adequado pro seu tipo de cabelo,os que contém óleos e manteiga são uma ótima pedida como óleo de abacate e manteiga de karité. Mas é importante que não lave todos os dias com eles porque costumam pesar, então se tem os fios mais finos, reveze com outro shampoo e condicionador mais leve.
Normalmente o comprimento e pontas dos cachos são mais secos, porque a oleosidade natural do couro cabeludo dificilmente consegue seguir o desenho dos fios hidratando as pontas. Shampoo e Condicionar hidratantes devolvem a umidade dos fios diminuindo o aspecto ressecado e frizz.


Evite produtos que contenham silicone, pois é um plástico usando em muitos cosméticos de cabelo onde só podem ser removidos com sulfatos que são agentes de limpeza fortes e podem danificar, ressecar e aumentar os frizz dos cachos. Proíba parabeno, pois são preservantes ligados ao câncer.
Não use produtos que contenham álcool onde geralmente encontramos em spray, mousses e géis. Consulte a composição e opte por 0% álcool.
Não lave os cabelos todos os dias, porque como mencionei ali em cima, os cachos não produzem tanta oleosidade natural, então aconselho a lavar de duas a três vezes.
Quando passar o shampoo esfregue e massageie o couro cabeludo e não esfregue os cachos. Deixe que o shampoo desça naturalmente do cumprimento as pontas. 
Com o condicionar é ao contrário, comece das pontas e vá subindo massageando sempre, respeitando as curvas do seu cabelo.


Ao secar os cabelo, evite enrolar a toalha na cabeça ou esfregar com a própria toalha os fios. Assim desestrutura as formas, deixando os fios ásperos.  Use a toalha apenas para tirar o excesso de água.
Deixe-os secar naturalmente ou com um difusor, que é maravilhoso!

Agora sim, dicas importantes pra manter seus cachos lindos, soltos, com forma e sem frizz! Espero muito que tenham curtido as dicas  e se curtiram comenta aqui no blog e compartilha com as amigas pra sambarem juntas na cara da sociedade com esses cachos bapho.

Um super beijo!

Você pode gostar também

0 comentários: